segunda-feira, 20 de julho de 2015

RELACIONAMENTO

MULHERES MENTEM MAIS QUE HOMENS NA PAQUERA - SERÁ?

As expectativas sobre o outro é o que mais motiva as pessoas a mentirem



Quem disse que mentir sobre a vida amorosa é somente hábito dos homens comprometidos? Tem muita mulher solteira por aí que adora contar uma 'mentirinha inocente' para se livrar de julgamentos ou simplesmente se dar bem na paquera.
Para provar isso, o site de relacionamento ParPerfeito fez um levantamento que provou o que ninguém imaginava: as mulheres mentem mais do que os homens durante a paquera!
as mentiras mais contadas e as mais odiadas por homens e mulheres durante a paquera. Para tanto, realizou uma pesquisa com 
A pesquisa foi realizada com 2.300 solteiros usuários do site. Foi constatado que 64% das mulheres mentem durante a paquera enquanto 51% dos homens, que afirmaram que também já mentiram para a sua pretendente.
Para Frederico Mattos, consultor de relacionamento do ParPerfeito, esse resultado tem uma explicação: “A mulher, de modo geral, tem um difícil desafio na hora da paquera, pois precisa passar por cima do preconceito generalizado pelo seu desempenho pessoal. Dessa forma, precisa ocultar aspectos de sua personalidade e de sua história pessoal para não ser julgada de modo indevido”, analisa.
As mentiras masculinas, diferentes das femininas, costumam ser contadas para ocultar coisas, ou criar magnitude no seu desempenho. “Se fez uma coisa diz que fez duas, se ganhou três ele fala que ganhou cinco”, comenta Mattos.
Quando questionados se perdoariam uma mentira, mulheres e homens foram unânimes e responderam que sim, sendo que eles perdoariam mais do que elas, 75% contra 55%, respectivamente. Ou seja, parece que por mais que a mulherada minta, aceitar a mentira do parceiro está cada vez mais inaceitável.
“Como as mulheres já entenderam que os homens parecem temer a pequenez do seu próprio desempenho parecem estar desenvolvendo uma resistência maior às mentiras. E os homens, como são mais permissivos com as próprias mentiras, tendem a ser mais tolerantes com as mentiras alheias”, conclui Frederico.

As mentiras mais comuns de cada sexo

Por mais que as mulheres de fato, mintam mais, a maioria não faz isso por mal. A pesquisa também apontou que as mentiras contadas pelas mulheres tentam ocultar suas fragilidades emocionais, seja na hora de dizer se está pronta para sair, que não está incomodada com nada, que não é ciumenta, quando não está com desejo (dor de cabeça) ou que não liga para o seu peso.
Os homens, em contrapartida, mentem sobre sua performance, tentando ocultar sua distração ou negligência amorosa quando fala que não viu a ligação ou acabou a bateria, ou seja, não pode denunciar que estava indisponível voluntariamente.
Na avaliação do consultor em relacionamento, as mentiras são sempre proporcionais à necessidade de agradar versus as expectativas da outra pessoa. As mentiras que homens e mulheres mais se incomodam em ouvir é sobre a possível infidelidade, 53% delas contra 36% deles. 
Frederico finaliza explicando esse comportamento.“Parece haver um medo generalizado pela leviandade nos dias atuais. O sentimento de ser enganado parece ser tão doloroso quanto à ideia de traição pessoal. Os acordos precisam ser bem claros e as reações maduras, não adianta enlouquecer diante de qualquer evento estranho e depois esperar que a verdade surja com facilidade”.
Você concorda que as mulheres mentem mais? 

http://www.vilamulher.com.br/familia/relacionamento/mulheres-mentem-mais-que-homens-na-paquera-sera-m0415-700813.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário