domingo, 14 de junho de 2015

REFLEXÃO


          simplesmente-realidades.blogspot.com

Na primeira manhã de um casal em sua nova casa, durante o café, a mulher reparou através da janela uma vizinha que pendurava seus lençóis em um varal. Ela, então, comentou com o marido:
– Mas que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Provavelmente ela está precisando de um sabão novo.  Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente durante o café da manhã, a vizinha pendurava seus lençóis no varal. A mulher então comenta com o marido:
– Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos. Empolgada foi, então, dizer ao marido:
– Veja! Ela aprendeu a lavar as roupas! Será que a outra vizinha a ensinou? Porque, não fui eu quem a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
– Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros das nossas janelas!
E assim é. Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Antes de tudo, antes de apontar os defeitos alheios, os erros do fulano ou da ciclana, devemos olhar para nossos defeitos e erros. Assim teremos a noção de nossas falhas e com certeza aprenderemos a ter empatia pelo outro, afinal somos todos seres humanos passíveis de erros e acertos. Ainda teremos condições de tentar aprender como lidar com aquela situação se a mesma fosse com a gente, portanto tente não julgar as pessoas, tenha certeza isso lhe fará uma pessoa muito melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário