domingo, 7 de junho de 2015

CORPO

Inverno engorda?

Efeito dominó, o friozinho chega e com ele o volume de roupa aumenta, a vontade de comer aumenta e será que o nosso peso também aumenta?
Tentamos desmistificar essa questão, que tanto incomoda as mulheres.
Você sabia, que quando a temperatura baixa, o nosso organismo eleva a capacidade de armazenar gordura?
Isso porque para gerar energia, é preciso de gordura, portanto nosso organismo fica mais lento para que não haja desperdício da mesma.
No inverno, temos a sensação de aumento do apetite, acabamos comendo sem culpa alguma e com o maior prazer, esquecemos a nossa eterna dieta, o agravante dessa história é que nos enganamos descaradamente, por ter como desculpa as roupas volumosas, que parecem esconder os quilinhos a mais.
Menina acorda! Comer é uma delícia mas, lembre-se de um pequeno detalhe, GULA é um dos sete pecados capitais, portanto não cometa esse grave erro.
Segundo a milenar medicina chinesa, durante o inverno, devemos consumir bebidas e alimentos mornos ou quentes.
Evite bebidas e comidas frias, elas dificultarão o bom funcionamento do seu organismo, tornando-o mais lento para processar a digestão, pois o  estômago, precisa de calor para trabalhar e tudo o que é frio, ficará acumulado, esperando ele arrecadar calor, para que assim comece a funcionar.
Aproveite para saborear sopas, chás, cappuccinos e temperos, que por si só, geram calor como: a canela, o cravo, o gengibre, a pimenta e outros.
Lembre de agasalhar-se muito bem, o uso de uma boina, touca, chapéu e até mesmo um lenço para proteger a cabeça é essencial, pois perdemos ate 70% do calor de nosso corpo através dela.
Luvas, cachecóis, meias, calçados com sola grossa e ainda uma camiseta de algodão para proteger o peito, também ajudarão a manter o seu corpo aquecido.
Enfim, permaneça agasalhada e quentinha, seja e esteja caliente!
                                                                                         
                                                                                             Fabyana Moya Arenas.

Imagem embrevecasados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário